9 de julho de 2013

Véspera de resultado = Noite longa.

RESULTADO DA PROVA OAB TORNA A NOITE LONGA, MAS VAMOS COM LUZ E ENERGIA POSITIVA!

Amigos, solicito a todos para uma postagem distinta daquelas dos últimos dias. Colocamos nos últimos dias, aqui e perante toda a comunidade jurídica o que pensamos a respeito da prova e da banca examinadora de forma veemente. PERFEITO! Nesse momento, a ideia é oportunizar uma leitura leve não pela redação, mas pela energia positiva de todos vocês candidatos ao Exame da OAB que tanto fizeram por um sonho legítimo.

Vocês passaram pelos bancos acadêmicos com muita luta, sei como é isso e lembro bem desses dias em minha vida. É impossível esquecer dos momentos que tornaram a minha relação com vocês muito mais preciosa. Acredito que todos vocês viveram ao longo dos tempos de academia, momentos de extrema privação da família, amigos, vezes com dificuldades financeiras, em outras vezes parando para pensar se realmente era o caso de prosseguir. O MELHOR, VOCÊS PROSSEGUIRAM!

Ao longo de toda essa batalha, sabiam que teriam de buscar a aprovação no Exame OAB e não estamos falando de pessoas de pouco empenho, já que a 1ª fase desse exame demonstra a necessidade de conhecimentos em 17 disciplinas durante cinco horas de prova, o que demonstra que parte da luta foi vencida, para fazer claro que mais do que o empenho, há positivo desempenho. Para tanto, foram horas de mais estudo, mais aulas e mais privações, e enfim, chegou o momento da segunda fase, e... MAIS ESTUDO, MAS AULAS E MAIS PRIVAÇÃO!

GUERREIROS, nessa parte do texto me parece que não há motivos para tratá-los de modo diferenciado, pois estive junto com cada um de vocês nessa longa batalha, foram horas de preparação e montagem do curso com a equipe Empresarial LFG, para entregar a SEDENTOS GUERREIROS, horas e horas de treinamento intenso, e acompanhei as correções dos blocos de questões, confecção de peças, simulados, aulas e mais aulas, oficinas de peças e madrugadas adentro nos estudos e me desculpe alguém que tenha lido esse texto até aqui e ainda acredite haver alguma hipocrisia em tais palavras, mas me dou o direito de tratá-los como VENCEDORES!

Essa será sim uma longa noite, e me permito acreditar de modo positivo que nessa terça (9) tudo vai dar certo, penso que após toda essa caminhada juntos, posso me oportunizar ao longo dessa noite forte e positiva energia em torno de pensar a cada segundo que no momento da correção, tenha havido luz na mente, alma e corpo do examinador, a mesma havida nos corpos, mentes e almas de todos nós durante a preparação, já que não tenho dúvidas que todo o empenho e dedicação que vi ao longo do curso que finalizou com um forte depoimento de uma candidata com 72 anos lutando firmemente e colocando palavras de renovação para todos nós.

A jovialidade nos traz um grande ímpeto de luta, então me permitam apenas para esse momento uma passagem em Nietzsche, dizendo que "ao lutar com monstros, devemos velar, para que ao fazê-lo, não nos transformemos também em monstros". Amigos, a luta continua, a luta não para, mas lembremos essa noite que somos nada mais, nada menos do que seres humanos em busca de sonhos legítimos, sonhos que se legitimam por grande ENERGIA E INTEGRIDADE e dentro dessa luta, temos de lembrar que SOMOS SERES HUMANOS VIRTUOSOS E QUEREMOS APENAS O QUE É NOSSO!

Finalmente, peço desculpas por oferecer aqui palavras do coração, talvez desconectadas, não importa, até em algum momento viciadas pelo sentimento, e digo a todos a seguir que ainda estão lendo o que o meu coração transborda. Estarei firme em oração para que todos os meus sonhos que se confundem com os de vocês desde os meus momentos nos bancos acadêmicos se façam ouvidos e não importa qual a crença, não importa qual a religião, pois sou uma pessoa religiosa sem frequência em determinado templo ou determinada igreja, mas uma pessoa que acredita firmemente que o SIMPLES CAMINHAR COM ENERGIA, LEALDADE, HONESTIDADE, FÉ E AMOR, ENTRE TODOS, PRINCIPALMENTE O AMOR COLOCA DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES E EM SINERGIA, PARA QUE NO MOMENTO CERTO, OS NOSSOS SONHOS SE FAÇAM REAIS. 

AMO VOCÊS E FOSSE QUAL FOSSE A MINHA ESPECIALIDADE, TENHO CERTEZA QUE SERIA PROFESSOR, POIS ISSO NÃO É O QUE FAÇO, ISSO É O QUE SOU!


Um Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário