20 de setembro de 2009

Estive reunido nesta última quinta-feira com a bem representada Advocacia do Município Paulista de Mogi-Mirim. Na pessoa de seu Presidente, o Dr. Alcides Pinto da Silva Junior coloco algumas justas palavras em relação à energia transmitida naquela linda noite.

Conforme postagem da semana anterior, lá estive por encerrar um ciclo de palestras neste segundo semestre em relação ao tema "Crise e a Recuperação Judicial e Extrajudicial de Empresas", proporcionado pelo Departamento de Cultura e Eventos da Ordem dos Advogados do Brasil, que mais uma vez saúdo em nome do Dr. Umberto Luiz Borges D´Urso.

Palestra em clima diferente. Tive a feliz idéia de abrir para perguntas em meio à conferência. No decorrer de minhas palavras, as pertinentes colocações dos Doutores Vilson, Pedro, Agenor, citando esses nomes para demonstrar que em pouco tempo se formou uma relação para debates calorosos, trazendo o tema para o pronto atendimento do desenvolvimento humano.

Esta é mais uma oportunidade para o reforço da energia que deve formar a Humanização da ciência que estuda e disciplina a boa convivência de todos nós.

Finalmente, tive o prazer de colocar um exemplar de minha obra "Prática Jurídica Empresarial" na Casa do Advogado da Cidade que carrega no brasão o lema: "NATA SUM E PAULISTARUM ROBORE" que vem a significar a cidade que nasceu da bravura do povo Paulista. Povo bravo sim, mas também povo gentil e humanizado. Na tradução de um pouco da gratidão pela oportunidade. Alessandro Sanchez.

2 comentários:

  1. A palestra, sem dúvida, foi maravilhosa, como sempre.
    As pessoas presentes e a companhia após a palestra demonstraram que retornaremos à Mogi Mirim porque lá deixamos amigos.
    Obrigada pelo carinho e pela recepção.
    Millena

    ResponderExcluir