19 de agosto de 2009

Prática Jurídica Empresarial - Primeira obra do país no tema

Com muito carinho, amor e dedicação, principalmente o Amor. Assim, os apresento a obra PRÁTICA JURÍDICA EMPRESARIAL, de complexo trabalho para o simples manuseio e entendimento do leitor. Obra dedicada principalmente aos acadêmicos de Direito no país, que hoje podem contar com um trabalho que une a base das relações Jurídico-Empresariais de Direito Material e Processual, com exposição dos institutos da Empresarialidade, Direito Societário, Títulos de Crédito, Contratos Mercantis, Propriedade Industrial, Falência e Recuperação de Empresas, tratando das ações para os correspondentes direitos de tais relações, bem como Modelos de petições e contratos, com notas de rodapé indicando o grande trabalho de pesquisa.


Adiantamos-lhes que contamos com as críticas e sugestões, visualizando, sem pretensão, uma segunda edição ainda mais próxima das necessidades imploradas pelo tema em nossas livraris e bibliotecas.


Com os agradecimentos à Editora Atlas, na pessoa da Dra. Roberta Densa; aos Professores e alunos da Universidade São Francisco na pessoa do Reitor Frei Gilberto Garcia, o Vice-Reitor Frei José Antônio Cruz Duarte, nosso Diretor Dr. Carlos Ferrara Junior e nossos Coordenadores Eunice Aparecida de Jesus Prudente, Cícero Germano da Costa, Sérgio Gabriel, Dinael Correa Campos e Kátia Inês; à Escola Paulista de Direito na pessoa do Dr. Ivan Vitale; Lorena Junior; à Ordem dos Advogados do Brasil e principalmente a Escola Superior de Advocacia, as Comissões de Desenvolvimento Acadêmico, Cultura e Eventos e Prerrogativas; aos amigos e familiares, que, inicialmente aos trabalhos foram devidamente lembrados. Aos Professores Márcio Cândido da Silva pela revisão processual, com suas dicas, sendo que diversas acatei. O Professor Ivan de Oliveira Silva pela revisão e prefácio, que, diga-se, sem tais palavras, a obra não estaria completa.


A todos os meus alunos, perfazendo uma espécie de família, que em vezes discorda, outras concorda, mas sempre permanece unida.


Claro é que a obra servirá aos Escritórios de Advocacia, e, ainda, àqueles empenhados na aprovação no Exame de Ordem dos Advogados do Brasil, principalmente na opção Direito Empresarial, que agora se unificou para praticamente todos os Estados.

No início da semana disponibilizaremos maiores informações de lançamento.

Com radiante alegria,


Professor Alessandro Sanchez.

6 comentários:

  1. Parabéns pelo nascimento, aguardamos agora o lançamento para o grande público, e tendo acompanhado a reta final da produção do mesmo, compartilho da emoção que é vê-lo assim não como idéia ou projeto, e sim como realidade, concreto e palpável, ao alcance de todos.

    Parabens !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Tenho certeza que será um grande sucesso. A obra é muito bem elaborada, além de exclusiva sobre o tema. Será de grande valia aos estudiosos do direito empresarial. Mais uma vez o professor Alessandro demonstrou todo seu brilhantismo profissional. MUITO SUCESSO!!!

    ResponderExcluir
  3. Acompanhei o projeto deste livro, vi a dedicação e empenho do Alessandro durante as férias, quando ele começou a escrevê-lo, e tenho certeza de que este Manual já é um sucesso. Parabéns Alê, por mais este degrau em sua carreira.

    ResponderExcluir
  4. Mestre, parabenizar o Senhor esta virando rotina, mas tudo bem, o Senhor faz por onde.
    Mais uma novidade, e que novidade, é uma pena não poder ter acompanhado as aulas com este Trabalho em mãos, mais do que de pressa e sem perder tempo vamos as páginas.
    Parabéns e Sucesso.

    ResponderExcluir
  5. De coração, agradeço os elogios, por um mérito que se confunde na pessoas dos alunos e professores, amigos, na Universidade São Francisco, mérito que se estende aos que agora me elogiam, mas que sempre me apoiaram, de amizade legítima, pra mim a honra. Com carinho. Alessandro.

    ResponderExcluir
  6. Caro Ale, é com muita satisfação que vejo o nascimento de sua obra e aproveito a oportunidade para testemunhar aqui o seu amadurecimento academico e profissional. Já estou recomendando sua obra no meu Blog. Parabéns.

    ResponderExcluir